sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Primeiro Passo

                                  Para saber mais clique aqui: CONSTRUCARD

A partir do momento em que decidimos por começar à nos planejar para nos casar, veio a pergunta: E onde morar? Eis que surge meu sogro e nos cedeu uma casa em sua propriedade para que nós pudéssemos montar e modificar ela da maneira que nos fosse conveniente.
Era uma casa relativamente pequena, mais precisamente 3 cômodos pequenos, se não me falha a memória 2 desses 3 espaços eram cobertos por telha.
Sentamos, analisamos e decidimos por amplia-la e mudar o esquema de Layout, decisão tomada, hora de começar à trabalhar, foi onde veio a 2ª pergunta: E o capital? Kd o tal do capital? 
Analisamos alguns tipos de financiamento e chegamos ao veredito final, por fim seria na CEF (Caixa Econômica Federal) pelo CONSTRUCARD por motivos óbvios, os juros são os mais baixos do mercado e lendo com atenção a Cartilha percebemos que a burocracia não seria das piores, os valores das parcelas caberiam perfeitamente em nosso orçamento, e este tipo de financiamento é aceito em milhões de estabelecimentos, e vai desde material de construção, acabamento, decoração, móveis, etc...e o prazo para a amortização das mesmas também ajuda bastante, uma vez que as parcelas só começam à ser quitadas alguns meses após a utilização do crédito.
No dia 02/03/2011 nosso contrato foi aprovado, financiamos R$ 10.000,00 em 36 vezes, com um período de 6 meses para utilizar esse valor. 
A partir daí foi uma loucura, e as palavras de ordem eram "Orçamento, Liquidação, Promoção e Queima de Estoque"...
Levantamos a 1ª laje (Sobre os 3 cômodos já existentes), logo levantamos a 2ª laje onde fizemos apenas 2 cômodos, sendo que o cômodo maior é a nossa suíte, o outro espaço ficou reservado à principio para escritório, onde deixar nosso computadores, livros, etc... Posteriormente claro será um quarto de bebê!
Nas próximas postagens estarei enviando as fotos de como está o andamento da nossa obra, tudo passo à passo, cada detalhe, sugerindo e pedindo sugestões de todos vocês que a partir de agora irá acompanhar nossa peregrinação rumo ao momento mais esperado: A nossa união.




Nenhum comentário:

Postar um comentário